Crochê ou ponto cruz? Junte os dois.
- Evellyn Neves
- 12 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de abr. de 2018
Mas como juntar dois trabalhos totalmente diferentes? Foi exatamente o que me perguntei quando vi essa ideia estampada na minha frente. Me acompanha que te explico.

O trabalho em que mais usam gráficos de ponto cruz é no crochê filé. Ele é basicamente pontos altos nos blocos onde tem o desenho e ponto alto seguida de duas correntinhas formando pontos vazados, para diferenciar e formar desenhos.
E tem mais criatividade.
Podemos pegar um desenho, uma imagem de ponto cruz e transformar em uma manta, em um tapete, colcha, almofada. Depende só da vontade de fazer. E claro que quanto mais colorido, mais trabalho teremos, pois o gráfico de ponto cruz se parece com uma imagem pixelada e cada pixel sera uma parte do nosso trabalho.

A outra forma para a transformação do nosso trabalho é fazer square de acordo com cada ponto do gráfico do ponto cruz ou pixel e depois montar o desenho.
Ou podemos, também, trabalhar somente com a troca de linha quando no gráfico ou imagem pedir a troca de cores. Pode ser usado a técnica do fio conduzido.
Então, essas são as formas que encontrei de trabalhar o crochê usando o ponto cruz e amei todas. Precisava muito compartilhar com vocês um pouquinho dessa descoberta, sei que não é tão novidade, mas descobri que tem muitas artesãs que desconhecem esse trabalho. Então, #ficaadica...
Bjus!
Comments